Dicas para você encontrar o imóvel dos seus sonhos


Você esperou tanto por esse momento, então finalmente chegou a hora de encontrar o imóvel dos seus sonhos! Para que esse sonho logo se torne realidade, a Potenciano Incorporações preparou um conteúdo exclusivo para te mostrar o que considerar na escolha do seu futuro imóvel. Acompanhe.

1. Analise sua renda

É hora de manter os pés no chão. Comprar um imóvel que não é compatível com o que você pode pagar vai gerar uma grande bola de neve de dívidas. Os especialistas aconselham que o gasto com a moradia não ultrapasse 30% da renda familiar.

2. Escolha a forma de pagamento

Nem sempre esgotar todas as economias na compra de um imóvel é uma boa ideia, pois você fica desprotegido no caso de uma emergência ou na necessidade de reparos no imóvel. Ao optar por um financiamento bancário, avalie as taxas e o Custo Efetivo Total, não apenas o valor das parcelas.

3. Pesquise a localização

A sua prioridade é morar num local alto padrão? Ou perto do trabalho é mais vantajoso? Para algumas pessoas, bairros residenciais com boas ofertas de comércio local, como supermercados, escolas, hospitais, restaurantes e padarias por perto são as melhores escolhas.

4. Descubra o tamanho

Analise as suas necessidades em relação ao tamanho do imóvel que deve ser adquirido. Quantidade de quartos, precisa de uma sala espaçosa? Uma cozinha com ilha é importante ou uma no estilo americana é melhor? É hora de colocar no papel e responder todas essas dúvidas.

5. Conheça o condomínio

Atualmente, os condomínios oferecem muitas comodidades para os seus moradores, como área de lazer com piscina, churrasqueira, salão de festas, academia entre outros. Depende das suas necessidades arcar com os valores e as condições que serão oferecidas.

6. Veja as formas de locomoção

A forma como você vai sair e chegar no seu lar também deve entrar na lista dos prós e contra. Boas vias de acesso e transporte público são importantes para a locomoção dos moradores e prestadores de serviço da residência. 

7. Leve em conta a segurança

O ir e vir da sua residência deve ser seguro, para que você não se sinta refém dentro do próprio imóvel, sem poder sair e chegar com segurança. Além disso, é uma proteção para os seus bens, como o carro.

8. Pense no futuro

Faça uma projeção da sua vida e dos seus planos para daqui alguns anos. O imóvel escolhido atende às possibilidades? Você pensa em casar, ter filhos? O planejamento para formar ou aumentar uma família pode incluir um imóvel maior ou num bairro com escolas e hospitais por perto. Saiba como combinar a escolha do imóvel com o seu estilo de vida!

Aproveite e converse agora com um de nossos especialistas pelo WhatsApp e feche um bom negócio!