Apartamento dos sonhos e as tendências de consumo


Durante anos, o mercado imobiliário avaliou o valor de um imóvel equilibrando somente o preço por metro quadrado, localização e a qualidade da construção. Quanto maior a unidade, maior o valor, já que historicamente as pessoas têm demandado mais espaço para pertences, ampliado as famílias e as necessidades pessoais. No entanto, as expectativas dos compradores estão, sem dúvida, mudando. Ao longo da última década, o que configura um apartamentos dos sonhos sofreu influências das tendências e da vida moderna e formou uma geração que espera mais.

Por exemplo, o crescente estilo de vida minimalista de alguns, abrangendo uma vida puramente funcional e sustentável, altera o que esperam de uma experiência de consumo.

Apartamento dos sonhos para todas as idades

Esse novo comportamento não se restringe apenas aos jovens, inclui os casais que adiam cada vez mais a hora de aumentar a família e até a terceira idade, buscando morar sozinha e manter sua independência. 

As incorporadoras já entenderam e passaram a atender essa demanda construindo apartamentos dos sonhos sofisticados, mas com diferenciais construtivos. Uma das tendências é dar mais espaço para as áreas comuns e entretenimento.

Mais conforto e flexibilidade

Quando falamos em otimizar as rotinas diárias precisamos levar em consideração o crescimento dos centros urbanos, o que nos traz a necessidade de pensar em infra estruturas que privilegiam aspectos como segurança e comodidade sendo mais eficientes se tiverem flexibilidade para se adequar às demandas dos moradores.

Converse agora com um de nossos especialistas pelo WhatsApp e feche um bom negócio!