O que torna um apartamento dos sonhos para um casal?


Comprar um imóvel, para um casal, é um passo muito importante. Estejam no início da vida a dois ou já com alguns anos de convivência, essa é uma decisão que exige atenção, pois deve combinar com o estilo de vida de ambos e oferecer facilidades que criem uma rotina agradável. Nessa busca, perguntar-se primeiro quais são as suas necessidades ajuda a filtrar a pesquisa e aumentar as chances de encontrar o apartamento dos sonhos.

Então, preste atenção nessas dicas que preparamos para te ajudar nesse processo.

Faça uma lista do que o apartamento do sonhos precisa ter

Que tipo de casal vocês são? A resposta a essa pergunta é importante para definir as prioridades. Por exemplo, para um casal em construção de carreira, a localização é primordial. Precisam residir em uma área de fácil acesso aos centros comerciais. Já os casais que gostam de receber convidados, devem buscar uma opção com áreas sociais maiores e dar bastante enfoque a toda infraestrutura do prédio. Por sua vez, a lista de casais com filhos deve se atentar aos itens de espaço, segurança e boas opções de lazer. Assim como os tutores de pet precisam se atentar a inserção do animalzinho no novo lar.

Tamanho

Independentemente do tipo de casal que vocês sejam, uma das opções será o encaixe perfeito. Isso porque infraestrutura não será jamais um problema. Desde a arquitetura moderna e luxuosa até a alta tecnologia das persianas automatizadas nos dormitórios, aquecimento solar nos banheiros e nas cozinhas dos apartamentos e previsão para infraestrutura de ar condicionado multi split. 

Localização

Para um casal, além de tudo o que envolve a decisão de casar ou morar juntos, a região onde ambos irão se estabelecer é de extrema importância. Provavelmente, vão passar muitas horas do dia curtindo o apartamento novo, mas também vão precisar sair para cumprir obrigações e curtir bons momentos a dois. 

Segurança

Segurança é um dos pontos mais importantes para definir se um é imóvel é ou não o apartamento dos sonhos de um casal. Aliás, optar por um condomínio não garante a segurança, é necessário se informar bem a respeito dos cuidados que o empreendimento tem com essa questão. 

Procure saber se o condomínio possui um sistema integrado de câmeras que armazena as impressões digitais de todas as pessoas que acessam o empreendimento, por exemplo, assim somente pessoas autorizadas terão acesso.

Comodidade

Morar junto é embarcar em um alto nível de intimidade, o apartamento dos sonhos torna a vida mais fácil e divertida, para que o casal possa aproveitar os melhores momentos juntos. Um condomínio com uma excelente área de lazer pode valorizar o ritmo do dia a dia e torná-lo menos estressante. 

Converse agora com um de nossos especialistas pelo WhatsApp e feche um bom negócio!