Quais são os fatores que influenciam na valorização do imóvel?


Algumas características valorizam bastante uma propriedade, como tamanho, número de dormitórios, estado de conservação, entre outros. Contudo, existem outros fatores determinantes, como localização, segurança e praticidade, que chamam bastante atenção e estão entre as exigências mais relevantes do consumidor.

Neste post, vamos relacionar os fatores que mais influenciam na valorização do imóvel. Confira!

Localização

Os atributos locacionais são um dos fatores que valorizam bastante um imóvel, por isso, a proximidade da linha do metrô, hospitais, escolas, áreas verdes e restaurantes merece destaque em qualquer anúncio.

Hoje, mais do que nunca, as pessoas priorizam esse aspecto em suas escolhas. Alguns bairros são bem mais valorizados que outros exatamente por sua localização privilegiada.

O desenvolvimento da região não pode ser deixado de lado, pois os investimentos feitos pelas prefeituras em melhorias na infraestrutura do bairro agregam, certamente, valor a qualquer imóvel.

Comércio local

Pegando carona na localização, o comércio local influencia muito na valorização do imóvel. Por isso, regiões onde existem shoppings são mais valorizadas, pois as pessoas têm acesso a um comércio diversificado. Em um só espaço é possível ter acesso a serviços, cursos, academias, farmácias e supermercados.

Locais com um comércio diversificado chamam atenção, pois facilitam muito a correria do dia a dia. Fazer compras a pé, sem ter que tirar o carro da garagem, é considerado um luxo para muitas pessoas.

Segurança

A violência é um problema enorme presente nos grandes centros e, por isso, a segurança passa a ser uma forte exigência para os que buscam a casa própria. Locais com uma infraestrutura segura estão entre os mais cotados.

Um condomínio que se destaque no mercado tem que ter alguns recursos de segurança, como câmeras, porteiro, áreas internas vigiadas, alarmes, entre outros. Além disso, locais que registram a ocorrência de muitos assaltos e roubos tendem à desvalorização, uma vez que são medidos e divulgados pelos órgãos de segurança.

Espaço

A metragem da propriedade é um ponto que merece destaque e que para muitos é atributo essencial. No entanto, é também relevante a forma como os cômodos são distribuídos pelo espaço. Na maioria dos casos, as pessoas dão preferência por residências com quartos e banheiros espaçosos, em vez de salas enormes.

Características internas do imóvel e do condomínio

Quanto mais novo for o imóvel, mais valorizado ele será. Afinal, ele terá mais tempo pela frente sem necessitar de reparos e reformas. Em imóveis desse tipo, tudo é novo, desde a parte elétrica até a hidráulica.

Tecnologia

A tecnologia é item de exigência em várias áreas, e em condomínios contemporâneos não é diferente. A tecnologia, nesse caso, é utilizada em elevadores, portões eletrônicos, comunicação entre administração e moradores. Na verdade, são recursos que agregam um ar de modernidade aos condomínios, bem como garantem uma maior segurança às pessoas que moram no local.

No entanto, não é somente para o conforto que a tecnologia é empregada, ela é de grande valia para a garantia da segurança de todos. Ela é utilizada para instalação de câmeras de segurança e na modernização das portarias 24h — como nos casos de portaria remota (sistemas eletrônicos que observam a entrada e saída do prédio), solução que também colabora para a redução de custos do condomínio.

Além de trabalhar com imóveis de padrões construtivos de alta qualidade e com as características citadas acima, a Potenciano conta com um time dos melhores corretores da cidade, fale com um deles agora mesmo pelo WhatsApp e feche um bom negócio.