3 tendências que os compradores têm buscado nos imóveis


Os compradores buscam nos imóveis características que estejam em alta no mercado. Essas características costumam mudar com o passar dos anos, e o que estava em alta anos atrás, pode não fazer mais sentido para as pessoas atualmente.

Baseado nisso, preparamos esse conteúdo para te mostrar as 4 tendências que os compradores estão buscando em seus imóveis nos dias de hoje.

1. Ambientes Integrados

Morar em imóveis que ofereçam ambientes que sejam integrados entre si, é uma das principais tendências que compradores têm buscado. Esses ambientes proporcionam maior tempo junto com a família, e em conjunto, todos os momentos que estiverem em casa serão melhor aproveitados.

Em construções mais antigas era comum que os imóveis tivessem seus cômodos delimitados por quatro paredes, muito pela privacidade que isso proporciona. No entanto, cada vez mais, os novos imóveis estão sendo construídos sem essas características. Esse conceito tem sido aplicado desde uma cozinha, sala de jantar integrada com a varanda, até mesmo casos mais extremos onde o imóvel é considerado um grande salão integrado, com pequenas ilhas de usabilidades específicas podendo ser delimitados por móveis ou cortinas, por exemplo.

2. Ambientes Úteis

Imóveis gigantescos com várias salas têm sido cada vez menos alvo da busca dos compradores. Seguindo a ideia do tópico anterior, a maioria dos ambientes nesses imóveis costumam ser integrados, com poucos móveis e os que existem costumam ser embutidos. Com um ar mais intimista, é comum que nesses imóveis os quartos desempenhem também o papel de sala, e que o local de realização das refeições seja mesmo na cozinha, tudo isso com o intuito de aproveitar o espaço da melhor forma.

A importância disso ficou ainda mais clara no último ano com a pandemia, pois as pessoas estão passando cada vez mais tempo em suas casas e é necessário que elas atendam todas as suas necessidades. Por conta disso, esse movimento tem tido cada vez mais espaço no mercado e é muito provável que novidades surjam nos próximos anos.

3. Iluminação Natural

Há muito tempo as pessoas têm valorizado um ambiente com iluminação natural. Seja com janelas maiores, ou até mesmo com portas com transparências que conectam o espaço interno com o externo.

Seus benefícios vão além de ter um ambiente mais bonito. A luz do sol é muito importante para a nossa saúde, além de renovar nossas energias, ela é essencial para a produção de vitamina D, muito importante para o fortalecimento ósseo. 

Além disso, é importante que a vista dessas janelas mostre os cartões postais da região, imóveis com vistas que mostram pontos negativos das redondezas costumam ter maior rejeição.