3 principais motivos para morar em Palmas-TO


Mesmo sendo a capital mais jovem do país, Palmas foi apontada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) como a 13ª melhor cidade do Brasil para se viver. O que não faltam por aqui são exemplos de pessoas que trocaram seus estados e cidades de origem para auxiliar o desenvolvimento local.

Segundo a Revista Bula, que classificou as 27 melhores cidades por Estado. Em 13º lugar, Palmas ultrapassa cidades como Brasília, Manaus e Aracajú. Os três pilares desta última avaliação são saúde, educação, emprego e renda.

Fundada em 1989, a capital tocantinense encanta quem por aqui mora e investidores diversos, dado o grande potencial de crescimento habitacional e econômico local. Pensando nesses fatos, hoje vamos te mostrar os 3 principais motivos para morar em Palmas-TO.

Saúde

Nesta cidade planejada, cerca de 80% das vias públicas também são arborizadas. E o ar puro, bem como as ruas ordenadas, são um convite às diversas belezas naturais palmenses. Com grande potencial turístico e de lazer, as praias fluviais (de água doce) trazem um dos pores do sol reconhecido como um dos mais lindos do país, cachoeiras e áreas de mata e trilhas repletas de fauna e flora nativas. 

A qualidade de vida por aqui é uma das melhores e a prática de atividade física é só um destes fatores. O que levou o Ranking das Capitais Brasileiras Amigas da Atividade Física realizado por pesquisadores da Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) a denominarem Palmas como a 7ª cidade no Brasil com potencial para prática de exercício físico. E os habitantes fazem jus ao reconhecimento, pois, pelos parques locais, calçadões e nos mais variados cantos da cidade pipocam iniciativas e atividades voltadas a este estilo de vida saudável.

Educação

Todos os anos a cidade ganha novos e promissores habitantes. Com pólos universitários localizados na região, jovens de todo o país buscam formação na charmosa capital tocantinense. 

E este é um dos fatores para que, conforme dados do IBGE, a faixa etária mais comum da capital mais nova do Brasil seja justamente jovens adultos: mulheres e homens de 20 e 24 anos.

Emprego e renda

A edição mais recente do Boletim de Finanças Públicas dos Entes Subnacionais destacou o estado do Tocantins com um dos índices mais baixos de endividados do cenário nacional. O percentual tocantinense de 0,39% fica entre Rio Grande do Norte e Roraima, pontuando 0,27%, e Pará com 0,41%. Isto corresponde a 92% das famílias do Tocantins pagando as contas em dia!

Já imaginou morar em uma cidade onde o bem-estar coopera com sua saúde, seus estudos e conhecimentos são impulsionados e você ainda mantém uma boa vida financeira? Parece sonho, mas não é. É só Palmas, a capital mais jovem do país e que ainda tem um potencial gigantesco de desenvolvimento. 

Ficou ansioso(a) para residir em uma cidade tão incrível assim? Então a Potenciano te ajuda a encontrar o imóvel perfeito para você e sua família, entre em contato agora mesmo pelo whatsapp (63) 98402-6299 e converse com a nossa equipe.