Imóvel em Palmas: investimento seguro e resistente às maiores crises


O investimento no ramo imobiliário é um dos mais tradicionais e seguros a se fazer. Mesmo com o cenário de sobe e desce do mercado financeiro, podemos notar a importância de se investir em ativos fortes e sólidos. Veja com a Potenciano como o segmento imobiliário é uma ótima opção de investimento.

Por que investir no segmento imobiliário?

O imóvel geralmente apresenta alta rentabilidade, além de ser uma das necessidades básicas das pessoas. Isto quer dizer que o dinheiro investido em tal negócio pode representar uma boa valorização, em geral bem superior a investimentos de renda fixa ou poupança. Além do possível ganho com a valorização, você também pode obter renda caso sua estratégia seja de locar seus imóveis em uma cidade que não para de crescer em número de habitantes, como é o caso de Palmas.

Qual localização escolher?

Palmas, no Tocantins, é um local que apresenta muitas potencialidades, por ser a capital mais jovem do país. Fatores como potencial turístico, estudantil e esportivo, também são motivos para uma ótima capacidade de crescimento e valorização. 

Dentro de Palmas, uma localidade chama à atenção de forma especial: a Orla da Graciosa. Local desejado por grande parte dos palmenses, conta com belezas naturais incomparáveis, estrutura cada vez mais completa e um potencial de valorização muito grande, já que é uma área relativamente nova da cidade.

Segurança sempre em primeiro lugar!

Uma das características associadas ao mercado imobiliário é a baixa liquidez, ou seja, a capacidade mais lenta de venda/repasse. Então é mais seguro, concreto e permanece o que torna uma excelente opção de negócios. 

Procure sempre por instituições confiáveis 

É recomendado que as transações imobiliárias sejam realizadas com instituições confiáveis. A Potenciano Incorporações é uma empresa familiar atuante no mercado imobiliário de Palmas, capital do Tocantins.

Desde 2009 vem crescendo e se solidificando no mercado através do compromisso e da seriedade nos projetos empresariais, reforçando a sua credibilidade a cada dia.

Solidez, ainda mais diante dos índices de déficit habitacional no país

Em meados de 2008 e 2009 o Brasil sofreu com impactos políticos e econômicos - isto em todos os setores da nação. Mas o mercado imobiliário seguiu se reinventando e adaptando-se para, assim, garantir a sobrevivência do mesmo. Desde então, segue se consolidando como alternativa sólida para investidores, tendo o ano de 2020 como o melhor ano para o mercado imobiliário e você pode conferir neste link.

Vale ressaltar que o Brasil possui um grande déficit habitacional, mais de 7 milhões de moradias, ou seja, existe uma grande demanda por imóveis e uma boa janela de valorização futura.