Saiba como se organizar financeiramente para comprar um imóvel em 2021


Pensando em te ajudar a iniciar o ano de 2021 financeiramente organizado, preparamos algumas dicas que podem te auxiliar neste processo, principalmente se o seu maior objetivo do ano seguinte for comprar um imóvel. 

Sem dúvidas, tudo ficará muito mais fácil com bastante organização, planejamento e determinação!

Sem planilha, sem progresso

É na ponta do lápis que conseguimos mensurar nossa real situação financeira. Por isso, mantenha desde já as rédeas do quanto ganha e quanto gasta com uma planilha do Excel. Até porque, além de não ser tão complexo, com o tempo se tornará um hábito e ainda será possível estudar estratégias e meios mais eficientes de economia ou gasto do seu patrimônio. Vale a pena!

Descubra quanto e como pode economizar

Quite dívidas para economizar dinheiro e pesquise muito antes de comprar qualquer coisa para juntar um recurso extra. Mas, além disso, faça uma análise identificando para onde o seu dinheiro tem ido, e descubra onde há excessos neste processo. 

Identifique seu saldo de FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço pode ser utilizado para financiamentos habitacionais entre várias funções. E para saber qual o seu saldo é possível consultar o próprio site da Caixa Econômica Federal. 

O valor pode sim oportunizar um debate significativo no seu imóvel! E para saber as regras de utilização o recomendado é procurar um corretor. 

Pense em um modo de garantir uma renda extra

Todo mundo tem talentos ou, ao menos, habilidades múltiplas. Por isso, que tal buscar alternativas de tornar essas habilidades uma fonte extra de dinheiro? Esta talvez seja uma forma de ajudar na arrecadação do valor de entrada ou até mesmo de uma reserva emergencial que busque fazer com o seu dinheiro.

Avalie prestações que caibam no seu bolso

Esta dica vale para tudo, mas, geralmente, para os financiamentos imobiliários sua renda só pode ser comprometida em 30%. Contudo, recursos como a renda composta e outras alternativas podem ser viáveis.

Para isso, vale consultar uma equipe de atendimento, não só flexível, mas compreensiva quanto à sua demanda! Afinal, de nada adianta fechar a parcela do apartamento dos sonhos, se o pagamento delas vir a se tornar um enorme pesadelo.

Gostou das dicas? Se já está planejando a compra do imóvel ideal para você e sua família, converse com um de nossos corretores pelo telefone (63) 9.8402-6299.