Saiba por que o Tocantins é um dos melhores lugares para se investir em imóveis hoje


É fato que o mercado imobiliário é um excelente motivo de investimento. Mas, hoje, você vai saber por que é uma escolha certeira investir no mercado imobiliário do estado mais novo do país, o Tocantins.

Confira com a gente o porquê esta é uma das melhores formas de investir com segurança e garantir alta rentabilidade. 

Qualidade de vida

Item básico para quem está buscando um imóvel! E, entre belas paisagens, oferta de serviços e mobilidade em constante otimização, os últimos dados do IBGE só atestam o desenvolvimento econômico e social que corrobora com a tão admirada qualidade de vida local.

Seguindo os critérios de renda, educação e saúde, que constituem o índice de Desenvolvimento Humano (IDH), na região Norte entre o período do último censo (2010) e dezenove anos antecedentes, a capital tocantinense cresceu 0,439 para 0,788 pontos.

Potencial de crescimento

Como não há nada melhor do que se basear em dados para importantes tomadas de decisão, ainda segundo o IBGE, Palmas é a capital com maior crescimento geométrico no país. 

Com pouco mais de 1 milhão de habitantes, o Tocantins foi de fato fundado em 1989 e é um estado recente e aberto a novos negócios e oportunidades, o que caracteriza um crescimento populacional e socioeconômico latente principalmente em Palmas e Araguaína, de acordo com os dados.   

E, por isso, não é à toa que o Estado é reconhecido como um importante polo universitário que traz estudantes de todo país, o que contribui para uma população mais jovem e com novas famílias em formação.

Agronegócio ativo durante a pandemia

Segundo o economista Luís Arthur Nogueira (editor da Revista Istoé Dinheiro), um importante dado foi apresentado: no país, o agronegócio é o único setor que cresce em 2020 e o Tocantins,  devido à sua forte atuação no setor, se beneficia do câmbio mais alto e do crescimento de economias como a da China. 

Ou seja, essa característica marcante do estado só o enriquece, trazendo mais investidores, trabalhadores locais, além de, claro, oportunidades para o mercado imobiliário. 

Turismo, sustentabilidade e planejamento urbano

Além de ser uma das cidades com ótimos níveis de arborização nas vias urbanas, Palmas, a capital do estado, apresenta vastas opções de turismo, o que contribui de forma geral com a economia da região. 

Agora, não podemos deixar de mencionar que a capital tocantinense é uma das únicas no país que conta com planejamento urbano, um item crucial tanto no que tange ao crescimento ordenado da cidade, conservação das paisagens e melhoria na habitual mobilidade urbana.

Entre em contato com a gente pelo whatsapp (63) 9.8402-6299 e não perca a chance de investir em um estado tão promissor.