Saiba o que é a taxa SELIC e sua importância no mercado imobiliário


A taxa Selic nada mais é do que uma taxa referencial para a política monetária, que serve de base para as demais taxas de juros da Economia.

Geralmente, quando o Comitê de Política Monetária do Banco Central (o famoso "COPOM") baixa a taxa SELIC, ele quer estimular a economia através da produção e do consumo. Quando isso ocorre, essa taxa impacta alguns tipos de investimentos, como é o caso dos rendimentos de Renda Fixa, que deixam de render tanto aos investidores. Neste momento, surgem grandes oportunidades para alguns setores - como é o caso do mercado imobiliário!

O setor imobiliário é um dos mais impactados positivamente pela redução da Selic. Afinal, com taxas de juros mais baixas, fica mais fácil comprar um imóvel através de financiamento imobiliário, além de favorecer também aos investidores que buscam comprar imóveis para obter renda com locação.

Hoje, a Selic está em 2%, o menor patamar da História, assim como as taxas finais cobradas pelos bancos no financiamento imobiliário! Ou seja, o melhor momento da história para investir em imóvel!

E você? Quer fazer bom uso do atual momento de Selic baixa e propícia aos investimentos e consumo no mercado imobiliário? Fale agora mesmo com a gente pelo Whatsapp (63) 9.8402-6299.