Dicas para alugar um imóvel sem dor de cabeça


A busca pelo imóvel perfeito nem sempre é uma tarefa fácil. Mas, de uma coisa você pode ter certeza, a Potenciano se encarrega de ajudar você!

Acompanhe algumas dicas para alugar um imóvel sem dor de cabeça.

1. Organize suas finanças

Muitos tentam fugir desse passo, mas ele é o primeiro para garantir que o aluguel de um imóvel saia conforme o planejado. Alugar um espaço significa ter despesas mensais. Além do valor pago ao proprietário ou à imobiliária, ainda existe o condomínio e as despesas individuais. Por isso, para saber se você não vai passar por situações complicadas no futuro, é importante fazer um planejamento financeiro.

2. Considere todas as despesas

Essa dica complementa a anterior, mas é necessário separá-la para que você entenda tudo o que está incluído na hora de alugar um imóvel. Além do valor de aluguel e condomínio, certifique-se de colocar na ponta do lápis valores como IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), água, luz e gás. Inclua também as taxas de FCI (Fundo de Conservação do Imóvel) e eventuais reparos com os quais você possa vir a arcar.

3. Não abra mão de um contrato

Independentemente de negociar com uma imobiliária ou direto com o proprietário, é imprescindível que você alugue o imóvel por meio de um contrato. Ele é o documento que garante seus direitos e discrimina seus deveres como inquilino.Fique atento às cláusulas e confira se os valores e taxas estão listados de forma objetiva. Além disso, também é essencial que o documento defina quem é responsável por quais pagamentos.

4. Pesquise o bairro e visite o imóvel

Pesquisar o bairro é essencial para assegurar as suas necessidades (seja em relação ao deslocamento ao trabalho, por exemplo), o seu bem-estar (com comércio e serviços mais próximos, áreas de lazer facilmente disponíveis) e até sua segurança.

Portanto, não abra mão de não só visitar o imóvel preterido, mas indagar sobre a vizinhança ao seu corretor e também buscar contatar quem vive pelas redondezas para estar seguro(a) da escolha. 

5. Avalie as necessidades dos moradores

Vai morar sozinho ou com a família? Não deixe de avaliar as necessidades de quem vai morar no imóvel para escolher a unidade indicada para o seu caso.

Agora que você já sabe como alugar um imóvel sem dor de cabeça, que tal conhecer o Império Residence?

Converse agora com um de nossos especialistas pelo WhatsApp.